O sucesso de sua loja online depende muito da qualidade de seus produtos, e a qualidade de seus produtos, depende dos arquivos de impressão que você cria. Quanto melhor for a qualidade dos seus arquivos de impressão e designs, melhor será a qualidade geral dos seus produtos.
Também significa que haverá menos risco de seu pedido atrasar devido ao design não atender aos requisitos de impressão. Lembre-se de que não se trata apenas do pedido: no final de cada pedido atrasado está um cliente que provavelmente ficará chateado por ter que esperar pelo produto que o entusiasma tanto.
A regra de ouro para acertar nos seus arquivos para impressão é: siga as diretrizes criadas por nossos especialistas internos. Para explicar os requisitos decisivos do arquivo de impressão da PrintZone em mais detalhes, solicitei à equipe de gráficos da PrintZone dicas que podem ajudá-lo no caminho para um arquivo de impressão perfeito.
Vamos estabelecer a base aqui e entrar em alguma terminologia. Isso ajudará você a obter uma melhor compreensão do restante deste blog e das diretrizes para impressão de arquivos da PrintZone.
O tamanho da impressão é o tamanho real da imagem conforme sairá impresso no produto. É medido em milímetros ou centímetros.
O tamanho do arquivo de imagem é medido em bytes. Informa quanto espaço a imagem ocupa em um disco ou unidade. Por exemplo, o tamanho máximo de arquivo de uma imagem que você pode enviar para simulador do personalizador da PrintZone é 200 MB. Poderá enviar um arquivo maior para os nossos e-mails
Um pixel é uma unidade de medida para imagens digitais que vê em uma tela.
As dimensões de pixels expressam o número total de pixels ao longo da largura (vertical) e altura (horizontal) de uma imagem digital.
A resolução expressa a densidade de pixels ou pontos em uma imagem. Para imagens digitais, a resolução é expressa em PPI – pixels por polegada. Para imagens impressas, a resolução é indicada em DPI – pontos por polegada.
DPI (pontos por polegada) é um termo de impressão . Dispositivos digitais exibem imagens em pixels e as impressoras imprimem imagens em pontos. O DPI é calculado usando as dimensões em pixels da imagem digital e o tamanho da imagem digital.
Quanto maior for o DPI = mais os pontos = mais nítida será a impressão.
Quanto menor for o DPI = menos pontos = mais borrada será a impressão.
Para ajudá-lo a visualizar a relação entre dimensões e resolução, observe os 3 pinguins abaixo. As imagens têm as mesmas dimensões (largura e altura), mas têm resoluções diferentes (DPI).
Então, qual pinguim parece o melhor?
Você concordará que o pinguim mais bonito é o de 150 DPI do lado direito. E este também é o pinguim que ficará melhor impresso.
Por que sRGB e não CMYK? sRGB tem uma gama de cores mais ampla e vibrante (também conhecida como gama) em comparação com CMYK. É por isso que o recomendamos para arquivos de impressão.
Uma boa maneira de criar designs para arquivos de impressão com as dimensões e resolução corretas é usar os nossos motivos.
Sobre as diretrizes de sucesso ou fracasso.
Agora que você tem uma ideia do que é necessário para criar um arquivo de impressão perfeito, vamos examinar alguns motivos que podem fazer com que seus designs saiam de baixa qualidade e como superá-los.
Como fanático por café, você queria criar uma camiseta com uma cafeteira. Você encontrou um design sem direitos autorais e carregou-o no simulador de personalização.
Acontece que a imagem livre de royalties de 335 × 410 px parece minúscula na área de impressão de camisetas de 30cm × 40cm. Você decide ampliar a imagem ali mesmo no Simulador.
Conforme as dimensões da imagem aumentam, o número de pontos por polegada diminui. O DPI é registrado como 60 – bem abaixo do intervalo recomendado de PrinZone que é de 150–300. O que você pode fazer?
Quatro opções :
A) Você encontra uma nova imagem de alta qualidade de uma cafeteira para café com 150–300 DPI desde o início
B) Você se contenta com uma imagem menor do que gostaria
C) Você transforma sua imagem de baixa qualidade em um vetor
D) Você usa a imagem ajustada pela ferramenta inteligente de algum programa de edição de imagem
A opção A é a ideal, ou então vamos para as opções B, C e D.
No Simulador, você reduz as dimensões da imagem usando a seta lateral. Os pontos do DPI da imagem se aproximam, formando uma cafeteira menor, mas de aparência mais nítida. Você admite que não é o ideal, mas aceita que servirá para o que você tinha em mente.
Se você tiver tempo ou experiência, pode recriar a sua cafeteira de baixa qualidade como um vetor, usando um programa de edição vetorial (Illustrator, Inkscape, CorelDraw, Designer, etc.) ou um conversor online. Outra opção é entrar em contato com os Serviços de Design Gráfico da PrintZone para uma ajuda.
Os vetores são gráficos feitos de pontos, linhas, curvas e formas que se baseiam em fórmulas matemáticas. Eles são bons porque você pode redimensioná-los como quiser sem perder qualidade. No software de design mencionado, você pode usar as ferramentas de rastreamento de imagem ou caneta para converter seu gráfico de baixa qualidade em um vetor.
Assim que tiver seu vetor, redimensione a imagem conforme necessário para o seu projeto e exporte-o como um arquivo PNG. Neste ponto, seu arquivo vetorial se tornou uma imagem vetor.
Evite adicionar uma cor de fundo, a menos que faça parte do seu design – isso é especialmente importante para os designs de roupas que deseja imprimir usando a técnica direta para a roupa (DTG).
Porque? A impressora imprimirá todas as cores que vê no design . Para a impressora, um fundo preto em uma roupa preta não é igual a transparente.
Portanto, se você criar um design DTG com um fundo preto em uma roupa preta, esteja ciente de que ele deixará um retângulo acinzentado/preto ao redor do seu design. E será cinza/preto porque as impressões em todas as roupas não brancas exigem uma base branca para ajudar as cores a se destacarem.
Se você quer o retângulo cinza/preto, tudo bem. Mas se não quiser, remova o fundo!
Se você não tiver certeza se o seu design tem um fundo sólido, abra o arquivo no Photoshop, GIMP ou software de edição de imagem semelhante. Se o fundo for transparente, você verá o fundo xadrez branco e cinza padrão.
A transparência como elemento de design funciona melhor para impressão geral (AOP) e alguns outros produtos, mas pode não ficar bem no DTG.
A forma como os elementos transparentes sairão no DTG depende de:
Resumindo: mantenha a base branca em mente ao criar um design para DTG e considere se um efeito semitransparente é ou não o que você deseja. Alguns designers gostam do efeito da base branca à mostra, por isso é uma questão de gosto!
Se há algo a lembrar nesta postagem do blog, siga nossas diretrizes para arquivos de impressão. Conhecer a terminologia e as especificações impressas é essencial se você deseja que suas encomendas cheguem a si ou aos clientes sem problemas.
Se precisar de ajuda para criar, editar ou formatar seus arquivos de impressão, entre em contato com os Serviços de Design Gráfico da PrintZone.
Marianna Zvaigzne